quarta-feira, 21 de julho de 2010

what sustains your heart?


Sempre que algo da errado, a gente tem aquele sentimento que não cabe em palavras.
Sempre que alguem nos decepciona, a gente se sente tão pequeno e tão indefesos. E como se destruissem todos as colunas fixadas dentro do nosso interior.
Nos sentimos como verdadeiros grãos de areia no olho do furacão.

É impressionante, como as pessoas tem estruturas diferentes umas das outras!
Coisas que ao meu ver são inaceitaveis, impossiveis de serem esquecidas ou perdoadas, aos olhos de outra pessoa podem ser digeridas e esquecidas com uma falicidade tremenda.

Uma vez, li em algum lugar, que cada ser humano se conhece de verdade, atraves do sofrimento.
Ninguem tem a noção exata da sua lucidez ou tranquilidade enquanto esta vivendo dentro dos padrões normais.

Tire dessa pessoa o seu sossego, tire dessa pessoa coisas ou pessoas que lhe são essenciais, provoque o caos, e aí sim... sera possivel medir o seu grau de sanidade, de fé, de principios, de paz e de comportamento pacifico em sociedade.

Se descobrir é muito importante! Mesmo que isso aconteça em meio a grandes sofrimentos, conseguimos visualizar os nossos proprios limites.
Os acontecimentos ruins, são os maiores formadores de elos entre os homens.
Amizades que são feitas em momentos de alegrias podem durar muito tempo como se fossem ser pra sempre. Mas é quando a tormenta bate no nosso barquinho e a gente cai no mar, que os verdadeiros amigos vão ate o fundo, se necessario for, pra nos salvar.
O homem é um animal sentimental e racional.
E eu acredito que devemos usar o nosso racional para nos conhecermos sentimentalmente.
Sabemos das nossas limitações quanto a nossa inteligencia. Estude muito e você sera muito inteligente, continue estudando e você sera cada vez, mais inteligente.
Sabemos até onde podemos alcançar ao esticar nossos braços, mas conhecer o nosso próprio coração, as nossas dificuldades e necessidades sentimentais, o tamanho e a veracidade da nossa fé, e do nosso credo, é um processo longo e demorado.

Talvez todos nós venhamos a morrer sem termos conhecidos qual é a base que nos sustenta de verdade psicologicamente!
Mas para os que alcançam o auto- conhecimento seja na dor ou na alegria, é um passo importantissimo para alcançar a paz interior.