sexta-feira, 2 de julho de 2010

Metamorfose


Me surpreendo como tudo neste mundo decorre!

E em decorrência destes fatos, me encontro ora mais frágil, ora mais forte.

Tudo decorre enquanto eu durmo, enquanto eu como, enquanto eu tomo banho, enquanto eu penso, decido ou desisto, enquanto eu respiro.
E ao parar de respirar? A vida ainda decorre!

O curso que os fatos tomam, não depende unicamente e exclusivamente da nossa interferência.
Grandes e pequenas coisas acontecem por si só, o tempo todo e em qualquer lugar, dentro e fora desse planeta.

Quando são boas essas mudanças, ficamos agradecidos pela ' dádiva' concedida. Alguns atribuem essas conquistas a Deus, outros ao destino e sua benevolência.
Quando são trágicas e desagradáveis, culpamos a vida por nos tratar com tanta dureza. Perguntamos a Deus o porque do sofrimento imposto , e ficamos revoltados com as peças traiçoeiras que o destino prega na gente.

Difícil se encontrar dentro destas equações, na condição de humanos que somos!

Não existe um dispositivo que nos ensine como atravessar essa fase de mudança, sem quebrar, sem se machucar.
Se assim fosse, não teria motivos para existirem...

... A finalidade de qualquer decorrência e mudança na nossa vida, é pra que exista OUTRA mudança.
O segredo e não se agarrar a detalhes pequenos, coisas 'mixas' e insignificantes! E sim abrir os olhos pra real mudança que podemos vir a sofrer. E é tão bom, quando essas mudanças nos fazem melhores do que já somos!